quinta-feira, 26 de março de 2009

É tempo de cura

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”. ( Is. 53. 4)

É tempo de nos associarmos a Jesus como O servo sofredor na sua resignação e perseverança. È tempo de cura das feridas espirituais do passado, que parece nos dar prazer de trazer à memória.

Retemos o perdão pelo nosso egoísmo, pela valorização do EU ferido. Nós, que sempre recorremos ao Amor Divino, buscando perdão para nossa faltas, fechamos nosso coração aos que nos ofendem e necessitam de perdão. Perdoar é restabelecer a comunhão com o ofensor, orar pelo seu bem estar, buscar a paz com o mesmo, ainda que ele não tenha recorrido a nós pedindo perdão, ou nem tenha mostrado arrependimento. È uma ação difícil de ser praticada e fácil de mais de ser fingida. Mas temos em Cristo o modelo a ser seguido.

Quando meditamos sinceramente nos sofrimentos de Jesus Cristo, no seu esvaziamento em nosso benefício para nos conquistar o perdão e a salvação eterna, somos motivados a imitá-lo e obedecê-lo abrindo nossa alma para perdoar os nossos ofensores. E quando alcançamos a graça de praticar o perdão somos curados das feridas causadas pelas ofensas.

Ao perdoar, somos os primeiros a ser beneficiados, pois o Espírito Santo nos confortará e nos consolará, e mais ainda, somos assim habilitados a obter a plenitude do perdão. Mas, não perdoamos os nossos ofensores, tão pouco o Pai nos perdoará as nossas ofensas. Dar e receber perdão é regra imposta pelo Senhor.

Tenho visto muitas pessoas buscando curas físicas e passageiras para suas dores, mas o Senhor quer nos curar definitivamente das enfermidades e feridas espirituais. O Senhor falou pela boca do profeta Isaias que:...Ele fez a ferida, e Ele vai curar... É tempo de cura, aproveite-o.


Rev. David Marques - pastoral 22/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário