domingo, 26 de abril de 2009

O que estamos celebrando? O que é igreja ?

Estamos hoje celebrando 40 anos de organização. O que você pensa sobre a Igreja? Qual a sua noção de Igreja? Abaixo, uma reflexão para cada um avaliar:
Igreja não é templo, não é sinagoga, não é mesquita. Igreja é gente, e não lugar; é a assembléia de pecadores perdoados; de incrédulos que se tornam crentes; de pessoas espiritualmente mortas que são espiritualmente ressuscitadas; de apáticos que passam a ter sede do Deus vivo; de soberbos que se fazem humildes; de desgarrados que voltam ao aprisco.

Igreja é mistura de culturas e raças diferentes, distâncias diferentes, línguas diferentes, cores diferentes, níveis diferentes, temperamentos diferentes.

A única coisa não diferente na Igreja é a fé em Jesus Cristo. A Igreja não é igreja Ocidental, nem igreja Oriental. Não é Igreja Católica Romana, nem igreja Protestante. Não é igreja tradicional, nem igreja pentecostal. Não é igreja liberal, nem igreja conservadora. Não é igreja fundamentalista, nem igreja evangélica.

A Igreja não é minha nem sua. Ela é de Jesus Cristo, pois só Ele morreu por ela. Em todo o mundo e em toda a história.
A única pessoa que pode chamar de “minha” a Igreja é o Senhor Jesus Cristo. Ela é a mais antiga, a mais universal, a mais inexpugnável. Dela fazem parte os que ainda vivem (igreja militante) e os que já se foram (igreja triunfante). Seus membros estão entrelaçados, mesmo que, por enquanto, não se conheçam plenamente. Aqui, ninguém é corpo estranho, ninguém é estrangeiro, ninguém é de fora.

PARABÉNS A TODOS, SOMOS A IGREJA!

Rev. David Marques - pastoral 26/04

Um comentário:

  1. Estamos dando um grande passo com varias finalidades . a principal delas é Exaltar o nome de nosso Deus e Senhor. A outra é de tornar nossa igreja mais conhecida..Isso pe muto bom ...Deus a abençõe Gisa Braga ...A menina que Kika na Escada...

    ResponderExcluir