domingo, 3 de maio de 2009

"JESUS, NÃO VOLTE AGORA!” Jo. 9.4


Conta-se que um membro de uma igreja, que eu espero não ter sido você, escreveu a seguinte carta a Jesus: “Senhor, estou muito preocupada com a Tua volta. Alguns dos sinais que indicaste estão se cumprindo e já há muitos teólogos e pregadores que falam sobre a proximidade de tua segunda vinda. Por isso, apresso-me a escrever para te suplicar: NÃO VENHAS AGORA! Estou metido em muitos negócios que não podem ser interrompidos. Deixa que primeiro eu solucione alguns problemas e depois podes voltar, mas não voltes num dia chuvoso ou frio, pois em dias assim eu gosto de ficar em casa revendo fotografias, vendo um bom filminho,lendo um livro romântico ou ouvindo músicas antigas. Peço-te que não venhas num dia de muito calor, porque será muito difícil eu sair da minha sala com ar condicionado. Por favor, não voltes quando eu estiver de férias, para não interromperes esses meus momentos de alegria; não voltes num domingo à tarde, porque eu gosto de ficar vendo televisão. Senhor, rogo-te que não voltes enquanto eu não terminar a decoração do meu apartamento e também não chegues à noite, porque depois que instalei ar condicionado, durmo um sono tão pesado que não consigo acordar cedo nem aos domingos para levar as crianças na Igreja. Seria ótimo se não viesses na hora em que estou fazendo negócios, pois talvez não fosses gostar de ver que preciso lançar a menos, por causa dos impostos, sabe como é que é nesse mundo, quem quiser ser honesto não vai pra frente. Por favor, avise-me uns dias antes da tua vinda, para que tenha tempo de procurar o tesoureiro da Igreja a fim de pôr em dia meus dízimos, e porque eu gostaria de fazer as pazes com os que eu machuquei, e terminar a leitura do Evangelho de Lucas, que comecei quando me converti, há seis anos. Gostaria também de trazer umas crianças pobres para almoçar aqui em casa na hora do teu regresso e ouvir aquelas palavras tão lindas: “Tive fome e me destes de comer”. Contudo, se vieres de surpresa, que seja no momento em que eu estiver fazendo uma oração na Igreja ou, melhor ainda, quando estiver cantando com todo ardor o hino “Já ressurge a glória eterna de Jesus...”. Sugiro ainda que avises o pastor com antecedência, para que ele anuncie na Igreja, pois sei de muita gente que também precisa se preparar para a tua volta. Certo de que me atenderás, aproveito o ensejo para hipotecar a minha lealdade à tua causa.Cordialmente...”
Amados, quando não estamos dispostos a viver uma vida reta diante de Deus e não aplicamos o que temos e o que somos no serviço de EVANGELIZAÇÃO deste mundo, atrasamos, ao invés de apressar, a volta de Cristo. LEVE ALGUÉM A CRISTO NESSE ANO DE 2009!!

transcrito e adaptado

Rev. David Marques - pastoral 03/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário