terça-feira, 26 de maio de 2009

“ NÃO SEJA COMO OS INFIÉIS”


“ Ora, se alguém não tem cuidado dos seus , especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.

(I TIM. 5:8)


Você quer ter PAZ, FELICIDADE e HARMONIA no seu lar? Cabe a você dar os passos na direção certa. Não espere que o outro membro da família o faça. Compete a você resgatar os valores perdidos, abandonados.ou.nunca.adquiridos.

O.que.fazer?

A: Busque, através da oração, a vontade de Deus. Ore intensamente. Isto é: Ore com fervor, com fé, com disposição, compenetrado no objeto da oração: A VONTADE DE DEUS PARA VOCÊ, NO SEIO DA SUA FAMÍLIA. Ore incessantemente: Isto é: Não pare de orar. Não deixe de orar até que sua busca de entendimento da vontade de Deus se concretize e você saiba exatamente como agir. Ore a sós. Ore com seus familiares. Ore com sua igreja. Ore com seu.pastor.

B: Alimente-se da Palavra de Deus. Dê tempo à leitura da Bíblia. Leia por necessidade vital. Isto é: não leia por obrigação, mas sim por necessidade. Alimente-se, mate sua fome de conhecimento da vontade divina através do entendimento da Palavra.

C:Leia para aprender e praticar. Veja os exemplos dos servos de Deus. Copie, imite, faça como os que, no passado, dependeram da vontade de Deus. Perceba as lições, positivas e negativas. Não repita os erros, mas aprenda as lições. Veja as consequências dos erros e as bênçãos da obediência.

D: Guarde e pratique estas 5 palavrinhas mágicas. Seja humilde. Desenvolva a gentileza, a cortesia, a simpatia.e.a.amabilidade.


Ame sua família. Demonstre esse amor e resgate os principais valores da vida familiar.


Do seu pastor, David Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário